','

'); } ?>

Comandante de lancha que afundou no Encontro das Águas é preso em Manaus

Publicidade

Manaus (AM) – O comandante da lancha que naufragou por volta de 12h30 desta sexta-feira, 13 de fevereiro, na região do Encontro das Águas, foi detido e levado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Até o momento, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) confirmou duas mortes e mantém as buscas por sete desaparecidos. A corporação informou ter resgatado 71 sobreviventes.

Publicidade

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) detalhou que uma das vítimas fatais é uma criança que chegou sem vida ao Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste, integrante do Complexo Hospitalar Leste. A segunda morte é de uma jovem de 22 anos; o corpo foi encaminhado do pelotão fluvial do CBMAM, no Porto de Manaus, para o Instituto Médico Legal (IML).

A embarcação fazia a rota Manaus–Nova Olinda do Norte quando afundou. A empresa responsável, Lima de Abreu Navegações, lamentou o acidente, declarou colaborar com as investigações e assegurou que a lancha estava com documentação e inspeções em dia, operando dentro das normas de navegação.

O CBMAM informou que as operações de busca serão retomadas neste sábado, 14 de fevereiro.

Com informações de Metrópoles

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *