O comunicador e empresário Ricardo Fernandes, diretor do portal Diário Tocantinense, afirmou nesta terça-feira, 28 de outubro de 2025, que vem recebendo ameaças após ser identificado como autor do pedido de impeachment contra o prefeito de Colinas do Tocantins, Josemar Carlos Kasarin (UB). O requerimento foi aceito pela Câmara Municipal, iniciando o processo político na cidade.
De acordo com Fernandes, as intimidações envolvem mensagens que incentivam linchamento e possíveis atentados com armas de fogo, colocando em risco sua segurança, a de familiares e de colaboradores. “Nos últimos dias surgiram ameaças graves contra minha vida e minha equipe”, relatou em nota pública.
O setor jurídico do comunicador registrou boletim de ocorrência e acionou as autoridades policiais. Na nota, ele destacou manter “compromisso com a verdade, a transparência e o exercício ético do jornalismo”, mesmo em um ambiente que classificou como hostil.
Fernandes também solicitou apoio de entidades representativas da imprensa, órgãos de direitos humanos e forças de segurança pública para garantir proteção. Ele encerrou o comunicado agradecendo as manifestações de solidariedade e reafirmando confiança na justiça e na liberdade de expressão.
Imagem: Folha do Bico
Com informações de Folha do Bico







