O senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do Progressistas, declarou nesta quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026, que a principal meta de seu partido é a eleição de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República, e não a escolha de um nome para a vice-presidência.
A declaração foi feita depois de o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, sugerir a senadora Tereza Cristina (PP-MS) para compor a chapa da direita. “O mais importante, para nós, não é indicar vice. É o Flávio ganhar a eleição. Vamos ver como será a campanha dele, se vai ter um discurso capaz de unificar o país e ganhar”, afirmou Nogueira, em mensagem confirmada pela reportagem.
Apesar da ressalva, o senador elogiou a colega de partido. Segundo ele, Tereza Cristina “é um nome forte” que, na sua avaliação, “já deveria ter sido aventado em eleições anteriores”.
Mais cedo, em evento com empresários, Flávio Bolsonaro comparou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a um “Opala velhão”. O pré-candidato do PL disse que o petista “já foi bonito, mas hoje não leva para lugar nenhum” e “bebe pra caramba”.
Flávio disputa a indicação presidencial com o apoio do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e de Valdemar Costa Neto, que afirma ter “certeza” na vitória da legenda em outubro.
Com informações de Gazeta do Povo

