Ciro Gomes voltou a filiar-se ao PSDB após entregar, nesta semana, sua carta de desfiliação ao PDT.
A confirmação foi feita na noite de sexta-feira (17) pelo presidente estadual tucano, Ozires Pontes. Segundo o dirigente, o ex-ministro deve concorrer ao governo do Ceará em 2026, encerrando especulações sobre uma nova candidatura presidencial.
Pontes afirmou que o ex-senador Tasso Jereissati articulou o retorno de Ciro ao partido. O político cearense já integrara o PSDB nos anos 1990, período em que se elegeu governador do estado, resultado considerado histórico para a legenda.
Ciro deixou o PSDB após divergências com a gestão do então presidente Fernando Henrique Cardoso. Desde 2013, estava no PDT, legenda da qual se desligou oficialmente nesta semana ao entregar a carta de desfiliação a Carlos Lupi, presidente nacional do partido.
Imagem: Joéds Alves
O PSDB marcará o reencontro com o novo filiado na próxima quarta-feira (22), às 9h30, em evento no Hotel Mareiro, em Fortaleza. Caso confirme a candidatura ao Palácio da Abolição, Ciro deverá enfrentar seu antigo partido, o PDT, cuja direção estadual mantém aproximação com o atual governador Elmano de Freitas (PT).
Com informações de Gazeta do Povo

