O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais (MDB), anunciou nesta quarta-feira, 21, que não pretende concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2026. Segundo o próprio gestor, a decisão é permanecer no cargo até o término do segundo mandato.
Morais era apontado nos bastidores como possível candidato devido à força eleitoral de Paraíso do Tocantins, um dos maiores colégios do interior do estado. Interlocutores afirmam que ele chegou a analisar a hipótese, mas optou por recuar.
O posicionamento do prefeito influencia as articulações partidárias em andamento, já que seu apoio é considerado estratégico por pré-candidatos que miram as eleições municipais deste ano.
Filiado ao MDB, Celso Morais também recebeu convite do União Brasil para disputar o pleito pela sigla. O convite partiu do grupo liderado pela senadora Dorinha Seabra, pré-candidata ao governo do Tocantins.
Com a decisão anunciada, o prefeito reafirma o compromisso de concluir o mandato à frente da administração municipal, encerrando as especulações sobre uma eventual candidatura federal.
Com informações de Atitude Tocantins

