','

'); } ?>

Carlos Amastha exalta criação da Secretaria do Matopiba durante reunião com ministro Wellington Dias

Publicidade

Brasília – O secretário extraordinário do Matopiba em Palmas, Carlos Amastha, destacou nesta quarta-feira, 3, a relevância histórica e estratégica da recém-criada Secretaria Municipal do Matopiba, iniciativa do prefeito Eduardo Siqueira Campos.

Em encontro na capital federal com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, Amastha afirmou que a nova pasta representa “o caminho para um novo passo no desenvolvimento do Tocantins”.

Publicidade

A reunião reuniu lideranças políticas e representantes do governo federal para ampliar políticas públicas de integração dos estados que compõem o Matopiba – Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Segundo o ministro, o governo federal pretende reforçar cadeias produtivas de agropecuária, turismo e pesca, além de firmar novas parcerias voltadas à criação de empregos na região.

Ao comentar a repercussão inicial da secretaria, Amastha lembrou que a proposta “causou estranheza” em diferentes setores, mas hoje é vista como estratégica. “Quando o prefeito Eduardo Siqueira Campos criou a Secretaria do Matopiba, muita gente se perguntou o que era isso. Mas ele se apaixonou pela ideia e percebeu que esse é o caminho para o crescimento do nosso Estado”, ressaltou.

O secretário também homenageou o ex-governador Wilson Siqueira Campos, classificando-o como visionário. “O nosso eterno governador criou o Tocantins com coragem e visão de futuro. Hoje, o Matopiba representa essa continuidade: integrar regiões, gerar oportunidades e preparar o estado para um crescimento sustentável”, disse.

Além de Wellington Dias e Amastha, participaram da reunião a presidente municipal do PSB e diretora da Fundação João Mangabeira, Amanda Sobreira, e o secretário de Inclusão Socioeconômica do ministério, Luiz Carlos Everton. O encontro consolidou o alinhamento entre lideranças locais, governo federal e Congresso Nacional em torno do Matopiba como eixo prioritário de desenvolvimento.

Com informações de Sou de Palmas

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *