Um caminhão imobilizado no acostamento da BR-153, em Santa Rita do Tocantins, provocou a colisão que matou o preparador físico Hecton Alves, 33 anos, na noite de quinta-feira, 15. Quatro passageiros ficaram feridos.
O acidente ocorreu no quilômetro 591 da rodovia. O ônibus transportava a equipe de base do Águia de Marabá, que retornava de Guaratinguetá (SP) com destino a Marabá (PA).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve colisão traseira entre os dois veículos. Após o impacto, os motoristas do caminhão e do ônibus apresentaram-se espontaneamente na 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional, para prestar depoimento.
Em sua declaração, o condutor do caminhão afirmou que parou no acostamento devido a um defeito mecânico e colocou sinalização na pista. Já o clube paraense informou, em nota, que não havia qualquer aviso visível no local.
A investigação foi encaminhada à 74ª Delegacia de Polícia, em Brejinho de Nazaré, que irá apurar as responsabilidades pelo acidente.
Com informações de Atitude TO

