O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a apresentar crise de soluços na noite de sábado (27), três dias depois de passar por cirurgia para correção de hérnia inguinal. Segundo boletim divulgado neste domingo (28), o paciente também registrou aumento da pressão arterial, mas encontra-se estável.
Bolsonaro está internado desde 24 de dezembro no Hospital DF Star, em Brasília. Na quinta-feira (25), ele foi submetido ao oitavo procedimento cirúrgico desde o atentado sofrido em 2018. Para conter os soluços, os médicos realizaram um bloqueio do nervo frênico no sábado, porém o sintoma reapareceu horas depois.
De acordo com a equipe que o assiste, um novo bloqueio, agora no nervo frênico esquerdo, está marcado para segunda-feira (29) como complemento do tratamento. Até lá, o ex-presidente seguirá em observação, com sessões de fisioterapia, medidas de prevenção de trombose venosa e cuidados clínicos gerais.
O boletim é assinado pelo cirurgião geral Claudio Birolini, pelos cardiologistas Leandro Echenique e Brasil Caiado, além do diretor-geral do hospital, Allisson B. Barcelos Borges.
Imagem: Tânia Rêgo
Pelas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro relatou que a crise de soluços começou por volta das 23h de sábado e durou até 11h20 de domingo, sem interrupções, provocando cansaço extremo e elevação da pressão arterial do marido.
Com informações de Gazeta do Povo

