O ex-presidente Jair Bolsonaro comunicou a pessoas próximas que pretende lançar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), seu filho mais velho, como candidato ao Palácio do Planalto em 2026. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (5), pela coluna de Paulo Cappelli, no portal Metrópoles.
Detido na carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, Bolsonaro expressou pela primeira vez a preferência pelo primogênito. Segundo ele, o nome de Flávio ganharia força à medida que a campanha promovesse eventos em diferentes regiões do país.
Aliados consideram que o senador possui perfil político mais moderado e capaz de transmitir previsibilidade, atributos vistos como positivos para ampliar apoios.
Reação do mercado
O anúncio provocou mudança imediata no humor dos investidores. Após a notícia, o dólar passou a subir e a Bolsa de Valores de São Paulo inverteu a alta registrada mais cedo. Até então, o mercado vinha reagindo positivamente aos dados de inflação dos Estados Unidos, alinhados às expectativas e que reforçavam apostas em corte de juros pelo Federal Reserve na próxima reunião.
Imagem: Joéds Alves
Entre analistas financeiros, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), era considerado o nome preferido para disputar o Planalto, por ser visto como o concorrente com mais chances de vencer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2026.
Com informações de Gazeta do Povo







