Brasília – O Banco Master recebeu autorização para utilizar R$ 1 milhão em renúncia fiscal, via Lei Rouanet, na produção de um longa-metragem inspirado na vida de São Jorge.
De acordo com o Ministério da Cultura, a captação ocorreu em 28 de dezembro de 2023, mesmo ano em que o processo foi aberto e concluído. A aprovação inicial do projeto, registrada no sistema da Agência Nacional do Cinema (Ancine), data de dezembro de 2022.
O filme encontra-se em fase de pré-produção. Além do aporte do banco controlado por Daniel Vorcaro, o projeto já alcançou outros R$ 15,3 milhões por meio de incentivos fiscais.
Os recursos serão administrados pela Latinamerica Entretenimento Internacional, empresa da cineasta Luiza Shelling Tubaldini — diretora, roteirista e produtora que, segundo o registro, assinou o longa brasileiro “Love Kills” em 2025.
Sinopse registrada
Na descrição disponível na Ancine, a trama adapta o quadrinho “São Jorge”, retratando o militar nascido na Capadócia no século III. O enredo destaca a reputação ética do general, sua batalha contra um dragão que aterroriza a população e o conflito interno quando é obrigado pelo Império Romano a renegar suas crenças.
As renúncias fiscais permitem que a União deixe de arrecadar os valores correspondentes para que sejam aplicados diretamente na obra cinematográfica.
[Final natural da notícia – último parágrafo com as informações]
Com informações de Metrópoles

