O Arsenal garantiu vaga na decisão da Copa da Liga Inglesa ao derrotar o Chelsea por 1 x 0, na noite de terça-feira (3/2), no Emirates Stadium. O gol de Kai Havertz, já nos acréscimos, selou a classificação dos Gunners, que voltam a disputar uma final pela primeira vez desde 2020, ano em que conquistaram a Copa da Inglaterra.
Na semifinal, a equipe comandada por Mikel Arteta venceu os dois confrontos contra o rival londrino. Na partida de ida, em Stamford Bridge, triunfo por 3 x 2. No duelo de volta, o placar mínimo confirmou a passagem dos vermelhos ao último jogo do torneio.
O adversário do Arsenal será conhecido na quinta-feira (4/2), quando Manchester City e Newcastle se enfrentam no Etihad Stadium. Os Citizens levaram vantagem de 2 x 0 no primeiro jogo e podem perder por até um gol para avançar.
O clube do norte de Londres busca quebrar outro jejum: não levanta a taça da Copa da Liga desde 1993, quando conquistou o bicampeonato da competição. Desde então, esteve em três finais, mas saiu derrotado em todas.
Com informações de Metrópoles

