Araguaína (TO) – A cidade sedia neste mês de julho o projeto cultural Banda Sem Palco, que levará quatro apresentações gratuitas de rock, pop-rock e blues a diferentes pontos públicos. Os músicos Madian Braga e Daiara Blue comandam os shows, todos marcados para as 18h.
Agenda dos espetáculos
• 11 de julho – Praça CEU, setor Araguaína Sul
• 17 de julho – Parque Cimba
• 23 de julho – Praça das Nações
• 27 de julho – Via Lago
Idealizado por Hélio Marcos Silva, o projeto propõe ocupar espaços públicos com produções locais, estimulando a criação e a divulgação de músicas autorais.
Perfis dos artistas
Madian Braga é músico, poeta, cantor e compositor. Iniciou a carreira em 1975 com um compacto e voltou à cena em 2020, lançando o álbum “Angústia Existencial”. Entre os trabalhos recentes estão os discos “Não Pare pra Pensar no Passado” e “Contraproducente”, além de um pocket show homônimo, todos via Lei Paulo Gustavo. Também atua como produtor fonográfico e defensor da música autoral tocantinense.
Daiara Blue compõe e canta desde 2015. Começou com a banda BlueBox, que teve o single “Ah! O Amor” como destaque no projeto Vozes de Araguaína 2019. Em carreira solo desde o mesmo ano, transita por rock, MPB, pop internacional e canções próprias. Lançou em 2021 o EP “Quem Eu Sou” pela OneRPM e já se apresentou em unidades do Sesc em Araguaína e Palmas.

Imagem: portalfatosenoticias.com.br
Incentivo cultural
O Banda Sem Palco é realizado com apoio da Lei Aldir Blanc, política federal criada em 2020 para apoiar o setor cultural, e conta com execução da Prefeitura de Araguaína. O incentivo garante a gratuidade dos espetáculos e estimula a valorização de artistas locais.
As apresentações são abertas ao público e não exigem retirada prévia de ingressos.
Com informações de Portal Fatos & Notícias