Home / Tocantins / Amélio Cayres garante votação do PCCR da Educação do Tocantins ainda neste semestre

Amélio Cayres garante votação do PCCR da Educação do Tocantins ainda neste semestre

Publicidade
Spread the love

Palmas – O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), afirmou nesta terça-feira, 5, que o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da Educação será analisado e votado pelo Parlamento estadual ainda neste segundo semestre.

A declaração foi feita durante a inauguração da reforma da Escola Estadual Cívico-Militar Maria dos Reis, localizada no Setor Taquari, na capital. Segundo Cayres, a proposta será colocada em votação assim que chegar à Casa de Leis. “O plano é um sonho do governador e dos deputados; assim que o Executivo enviar, iremos apreciar e votar”, destacou.

Publicidade

Também presente no evento, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) reiterou o compromisso de corrigir os salários dos professores. “Vamos encaminhar o projeto e, na Assembleia, serão feitos os ajustes necessários em diálogo com a categoria. Não quero ver professores se aposentando sem poder comprar remédios”, declarou.

Reforma da escola

A unidade escolar passou por ampliação que incluiu a construção de oito salas de aula, sala de planejamento, novos banheiros e pintura geral. Barbosa autorizou ainda estudos para erguer um refeitório, um auditório e outras dependências, cujas necessidades serão apresentadas pela direção da escola à Secretaria da Educação.

Amélio Cayres garante votação do PCCR da Educação do Tocantins ainda neste semestre - Imagem do artigo original

Imagem: Clayton Cristus via bico24horas.com.br

Participaram da cerimônia os deputados estaduais Luciano Oliveira (PSD) e Vanda Monteiro (UB), o secretário da Educação, Fábio Vaz, além de alunos, professores e servidores da Escola Cívico-Militar Maria dos Reis.

Com informações de Bico 24 Horas

Publicidade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *