Palmas – O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), afirmou nesta terça-feira, 5, que o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da Educação será analisado e votado pelo Parlamento estadual ainda neste segundo semestre.
A declaração foi feita durante a inauguração da reforma da Escola Estadual Cívico-Militar Maria dos Reis, localizada no Setor Taquari, na capital. Segundo Cayres, a proposta será colocada em votação assim que chegar à Casa de Leis. “O plano é um sonho do governador e dos deputados; assim que o Executivo enviar, iremos apreciar e votar”, destacou.
Também presente no evento, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) reiterou o compromisso de corrigir os salários dos professores. “Vamos encaminhar o projeto e, na Assembleia, serão feitos os ajustes necessários em diálogo com a categoria. Não quero ver professores se aposentando sem poder comprar remédios”, declarou.
Reforma da escola
A unidade escolar passou por ampliação que incluiu a construção de oito salas de aula, sala de planejamento, novos banheiros e pintura geral. Barbosa autorizou ainda estudos para erguer um refeitório, um auditório e outras dependências, cujas necessidades serão apresentadas pela direção da escola à Secretaria da Educação.

Imagem: Clayton Cristus via bico24horas.com.br
Participaram da cerimônia os deputados estaduais Luciano Oliveira (PSD) e Vanda Monteiro (UB), o secretário da Educação, Fábio Vaz, além de alunos, professores e servidores da Escola Cívico-Militar Maria dos Reis.
Com informações de Bico 24 Horas