O advogado Celso Vilardi, responsável pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarou nesta terça-feira (9) que discorda dos votos dos ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino, que se posicionaram pela condenação do ex-chefe do Executivo no Supremo Tribunal Federal (STF). “Nós vimos dois votos com os quais não concordamos, respeitosamente. Vamos sempre respeitar a decisão do Supremo, mas não concordamos”, afirmou o defensor a jornalistas.
Moraes foi o primeiro integrante da Primeira Turma a votar no julgamento que apura suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. O ministro defendeu a condenação de Bolsonaro e de outros réus do chamado “núcleo 1”.
Em seguida, Flávio Dino acompanhou o relator pela condenação dos sete acusados, mas propôs penas mais severas para o ex-presidente e para o ex-ministro Walter Braga Netto. A análise do caso, iniciada na semana passada, deve prosseguir até sexta-feira (12).
Vilardi ressaltou que ainda é “cedo” para uma avaliação aprofundada da decisão parcial da Corte, que continuará a julgar o processo nos próximos dias.
Imagem: Gustavo Moreno
Com informações de Gazeta do Povo

