','

'); } ?>

Acadêmicos de Niterói presta tributo a Lula na abertura do Grupo Especial do Rio

Publicidade

A Acadêmicos de Niterói abriu, na noite de domingo (15/2), os desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro com um enredo inteiramente dedicado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Quem representou quem

No sambódromo, o ator Paulo Vieira foi o responsável por interpretar Lula. Já Dira Paes assumiu o papel de Dona Lindu, mãe do presidente, enquanto Juliana Baroni desfilou como Marisa Letícia, a ex-primeira-dama.

Publicidade

Antes da apresentação, Vieira classificou o convite da escola como “motivo de honra” e afirmou sentir “muita responsabilidade” ao representar o chefe do Executivo. Dira Paes destacou que sua participação tinha o objetivo de homenagear “as mães brasileiras que sustentam tantas famílias”.

Lula na Sapucaí

O próprio presidente acompanhou o desfile in loco. Ele chegou à Marquês de Sapucaí em meio a forte esquema de segurança, assistiu parte da apresentação no camarote da Prefeitura do Rio e, em determinado momento, desceu à pista para ver a passagem da escola de mais perto.

A primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, era aguardada no último carro alegórico, mas acabou não participar. A cantora Fafá de Belém ocupou o lugar reservado a ela. Janja chegou a circular pela Sapucaí, deu meia-volta e retornou ao camarote onde Lula permanecia.

O enredo

Intitulado “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, o enredo apresentou uma narrativa cronológica da vida do presidente, com menções diretas à sua trajetória política. O samba-enredo fez referências ao número do Partido dos Trabalhadores, ao tradicional grito de guerra da militância e citou a primeira-dama, além do filme “Ainda Estou Aqui”.

Uma alegoria mostrou um contraponto ao ex-presidente Jair Bolsonaro: a figura de um palhaço trajado com roupa listrada, tornozeleira eletrônica e representação de prisão.

Com celebridades na comissão de frente e carros alegóricos repletos de símbolos ligados à história de Lula, a Acadêmicos de Niterói deu início aos desfiles do Grupo Especial sob aplausos do público na Sapucaí.

Com informações de Metrópoles

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *