Home / Pelo Mundo / Michelle Bolsonaro faz piada sobre revista policial em seu Fusca após ordem do STF

Michelle Bolsonaro faz piada sobre revista policial em seu Fusca após ordem do STF

Spread the love

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) relatou nesta terça-feira (9) que um Fusca de sua propriedade foi vistoriado por agentes de segurança, cumprimento de medidas cautelares impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em publicação no Instagram, ela ironizou a operação, questionando se “na frente de um Fusca, onde fica o estepe, caberia um homem de 1,85 m”, e afirmou que, “do jeito que as coisas estão, daqui a pouco pedem para conferir o porta-luvas”.

A fiscalização ocorre em razão de decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), assinada em 30 de agosto. O despacho autorizou a Polícia Penal do Distrito Federal a inspecionar habitáculos e porta-malas de todos os veículos que deixam a residência do ex-presidente na capital. As vistorias devem ser registradas com dados de carros, motoristas e passageiros, enviados diariamente ao STF.

O episódio citado por Michelle acontece enquanto a Primeira Turma do STF julga Bolsonaro e outros sete réus acusados de integrar o chamado núcleo 1 de uma suposta tentativa de golpe de Estado. Nesta terça (9), Moraes votou pela condenação do ex-presidente. O ministro Flávio Dino acompanhou o relator, mas sugeriu penas mais severas para Bolsonaro e para o ex-ministro Walter Braga Netto, formando placar de 2 a 0 pela condenação.

Além de Moraes e Dino, compõem a turma os ministros Cármen Lúcia, Luiz Fux e Cristiano Zanin. O julgamento será retomado na quarta-feira (10) com o voto de Fux, que já indicou possível divergência em relação ao relator. Para que haja maioria, são necessários três votos.

Com informações de Gazeta do Povo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *