PM prende trio suspeito de integrar grupo criminoso em Palmas

PM prende trio suspeito de integrar grupo criminoso responsável por uma série de furtos a veículos em Palmas. A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (9), quando dois homens foram flagrados no momento em que furtavam um notebook de dentro de um carro estacionado em um hospital na Quadra 501 Sul. Um terceiro suspeito foi preso pouco depois, com outros objetos subtraídos.

Leia mais

As prisões foram resultado de uma ação coordenada da Polícia Militar após o levantamento de informações sobre o padrão de atuação dos criminosos e do veículo utilizado nas ocorrências. Um dos furtos investigados aconteceu na véspera, na terça-feira (8), no estacionamento da Praia da Graciosa, onde foram levados três notebooks e diversos pertences pessoais.

Leia mais

Durante patrulhamento, policiais do 1º Batalhão identificaram o veículo suspeito em plena ação criminosa e iniciaram o acompanhamento. O carro foi interceptado nas imediações da Quadra 101 Sul. Com os dois ocupantes, ambos de 33 anos, foram apreendidos o notebook recém-furtado, ferramentas utilizadas para arrombamentos e um dispositivo conhecido como “chapolim”, utilizado para bloquear o sinal de alarmes veiculares.

Leia mais

A abordagem revelou ainda informações cruciais que levaram à localização de outros bens furtados. Os próprios suspeitos indicaram os pontos onde haviam escondido parte dos objetos. Um dos notebooks, por exemplo, foi localizado em uma área de mata na Quadra 403 Norte. Outro aparelho, já vendido, foi recuperado após o comprador ser informado da procedência ilícita.

Leia mais

O terceiro envolvido, de 28 anos, foi encontrado na Quadra 105 Norte. Com ele, os policiais apreenderam mais um notebook e itens relacionados aos furtos. Todos os objetos foram recuperados e encaminhados à Central de Flagrantes, onde os três homens foram autuados por furto e receptação.

Leia mais

Chama a atenção o histórico criminal de um dos suspeitos detidos, que já possui 18 passagens por furto qualificado. Além disso, ele está atualmente sob monitoramento por tornozeleira eletrônica, o que reforça as suspeitas sobre sua reincidência em práticas criminosas.

Leia mais

A atuação do grupo envolvia um padrão já conhecido pelas autoridades. Utilizavam um veículo para se deslocar até locais estratégicos como estacionamentos de hospitais e pontos turísticos, onde agiam de forma rápida e discreta. O uso do “chapolim” dificultava a detecção dos crimes pelas vítimas, que nem sempre percebiam o furto imediatamente.

Leia mais

Os bens subtraídos eram escondidos em pontos isolados ou vendidos rapidamente, o que dificultava o rastreio. No entanto, o trabalho de inteligência e o rápido compartilhamento de informações entre as vítimas e a PM permitiram a identificação e a captura dos envolvidos.

Leia mais

As investigações devem prosseguir com o objetivo de verificar se há outros integrantes no grupo e se o trio está ligado a furtos similares registrados nos últimos meses em Palmas. A reincidência de um dos detidos, aliada ao uso de tecnologia para inibir alarmes, levanta preocupações sobre a sofisticação crescente de grupos criminosos especializados nesse tipo de delito.

Leia mais

A recuperação dos objetos também reforça a importância da ação rápida das forças de segurança e da colaboração da população em fornecer informações que auxiliem nas investigações.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Veredão